domingo, 28 de setembro de 2008

Festas de Família

Quando eu tinha um blog onde escrevia junto com o Wilian e o Willow (Luciano, pra quem não conhece), acho que escrevi meu melhor texto crítico-filosófico de humor. Pra quem lembrar (acho que ninguém vai lembrar, isso foi há 5 anos) desse blog, foi o texto que escrevi sobre o Natal.

O Natal nunca foi uma festa que eu gostasse muito, porque depois que a gente conhece História, vê que é uma festa mentirosa, já que Jesus não nasceu nessa data, e que na verdade um papa (não me lembro qual) adotou como nascimento de Cristo para conseguir atrair para a Igreja Católica os povos pagãos, que adoravam o Sol no dia 25 de dezembro.

Mas enfim, apesar de não concordar, sempre gostei dos filmes de Natal, e encaixo nessa categora duas das melhores comédias da minha infância: "Esqueceram de Mim 1 e 2".

Bom, depois que vim morar em São Paulo comecei a gostar do Natal. Não que tenha concordado e acreditado na data, mas é que ela se tornou a única oportunidade que tenho de ver a família do meu pai reunida. E eita família de maluco! Saio da festa cansado de dar risada!

Esse ano porém, terei outra oportunidade de ver a família Bernardes reunida. Aniversário de 60 anos da tia mais comédia da família! Dá pra imaginar o que vem por aí né?

Festas de família são sempre engraçadas. Hoje eu vejo isso. Quando era moleque não. Era meio introspectivo, quietão. É que era muito observador e pouco falante. Hoje sou muito observador e falante idem...

Festas de família são aquela oportunidade de ver os primos que há muito tempo não se vê, de conversar com aqueles tios mais velhos que sempre tem alguma coisa pra ensinar, de rir com aquele tio engraçado que sempre tem uma piada nova... Pra mim são oportunidades de conversar até com meu irmão, saber como está a vida, já que 500km de distância e horários conflitantes nos atrapalham pra botar a conversa em dia.

Enfim, dia 18/10 é dia de churrasco com os amigos (pra conversar até cair um pedaço da língua, como diz a "mamy" de uma amiga que admiro muito (admiro tanto a amiga quanto a "mamy")) à tarde e festa de família à noite. Já to ansioso!

3 comentários:

Wil disse...

Assaz bom pra cacete esse texto.

De fato, eu usei ele pro primeiro post de natal do fotolog que tentou suceder o nosso saudoso blog.

Fotolog esque que acabou só comigo postando e agora tá lá, abandonado às moscas. Pelo menos o blog antigo tem o Dead Marley pra dar faxina de vez em quando...

Agora todo mundo ficou independente nas publicações! Cada um com um blog.

Saudades de ti, zé!

Wil disse...

ih! demoro!!!

tô lá já colocando a cerva pra gelar!!!

Dani disse...

ai ai, cansado de tanto rir . KKKKKKK. Só Artista reunido mesmo.