domingo, 21 de setembro de 2008

O Retorno do Blogueiro

Quem leu meu blog pela primeira vez começando pelo último post pode ter a impressão de que tirei férias eternas... Mas não é verdade, to trabalhando e muito há muito tempo desde que voltei daquelas férias maravilhosas...

Hoje deu vontade de escrever de novo, coisa que não acontecia desde o último post no fim de junho. Vontade de escrever o que é que eu não sei... De escrever simplesmente...

Meu pouco tempo livre tem se dividido entre MSN, ler meus livros e os livros da faculdade, estudar pras provas, e as poucas oportunidades que tenho de escrever estavam se restringindo ao outro Blog, o Contos Blogados com o Leo e o Willow.

Mas a vontade de hoje não foi de escrever conto fantástico, então vim pra cá, esse refúgio virtual onde eu posso me expressar tranquilo. Talvez eu acabe escrevendo um conto aqui um dia, mas vai ser um com início, meio e fim, sem torturar ninguém com uma história inacabada.

Hoje to meio saudosista. Culpa de uma amiga que resolveu conversar comigo sobre música. Menina de bom gosto...

E saudosismo me faz lembrar de histórias antigas, e normalmente engraçadas... Essa por um tempo assustou a gente, mas hoje damos boas risadas...

Quando jogávamos RPG (eu, Leo, Luciano, Pedro, Alexandre e Wilian), costumávamos jogar na casa da avó do Luciano e do Leo, pra não fazer barulho na casa deles, não atrapalhar ninguém. Era um refúgio, quase um daqueles clubinhos de criança, onde elas se imaginam matando monstros e lutando contra vilões... A diferença é que essas crianças tinham 15, 16 anos, e mesmo assim se imaginavam lutando contra sacerdotes de deuses malignos, orcs e dragões...

Várias vezes ficamos jogando RPG a tarde inteira, até tarde da noite, e pedíamos pizza. E numa dessas noites começamos a escutar gemidos. Gemidos de dor. "Aaaaaaahnnrrrggghhhh"... E seguidos de batidas no chão... "Tum, tum, tum"... E gemidos, e batidas, e gemidos, e batidas...

Por um momento passou pela cabeça de todos que monstros realmente existissem, e estivessem lá fora esperando para ser atacados. O problema é que no mundo do faz de conta éramos guerreiros, magos, ladrões... Aqui éramos estudantes do ensino médio e superior, fora de forma...

Nem tivemos coragem de ir olhar, ficamos rindo nervosos até passar...

No dia seguinte jogamos de novo e descobrimos: tinha um caseiro bem velhinho na casa da avó deles. Bem tortinho, andava usando uma bengala, e tinha artrite entre outros problemas de saúde. Mas a imaginação de 6 jogadores de RPG sempre vai a mil, e até hoje nos lembramos rindo do "monstro da casa da avó".

Ps: em tempo: o caseiro já se aposentou. A tia deles conseguiu aposentar o velhinho por tempo de serviço.

Um comentário:

Anônimo disse...

huhauaahahauhauhauhauhauah
aiai sempre acontece coisas do tipo no meio do jogo de rpg! ahuahuahauh
adoro³
;****